QUANDO DEUS ESCOLHE ALGUÉM

Publicado: 18 de abril de 2011 em Uncategorized

Quando Deus escolhe uma pessoa? Como Ele escolhe a pessoa? Hoje iremos falar sobre isso que é tão glorioso.

Muitas pessoas querem simplesmente dizer “Senhor, eis-me aqui”, mas não se preocupam com outras coisas (como santidade). A pessoa primeiramente deve ter um foco voltado realmente à busca da santificação e espiritualidade, e assim automaticamente Deus ira a chamar. Mas a santidade também não é tudo. Vamos ver algumas passagens agora.

Em Isaías 1: 2-10, nos relata uma passagem onde Israel está em um situação um tanto

quanto crítica, e que em certo momento Deus compara Israel com as cidades de Sodoma e Gomorra que foram destruídas por Deus. Isso para mostrar como a coisa realmente estava feia por lá. Nessa época, Isaías já tinha o chamado como profeta do Senhor, mas ainda não havia chego o real momento de ele exercer “fixamente” o que o Pai queria. Só no capítulo 6 então, Isaías tem uma experiência com Deus. Vamos ler:

1)No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

2)Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com

duas voavam.

3)E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

4)E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

5)Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

6)Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

7)E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

8)Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

9)Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

O título deste Capítulo já nos mostra o propósito de Deus para com a vida de Isaías (Isaías é escolhido e consagrado para profeta). Nesta passagem também é muito importante perceber, a glória de Deus e o reconhecimento dessa glória por Isaías (versículo 5). Ele não apenas reconheceu a santidade do Pai, mas temeu ver a face de Deus e reconheceu seus pecados e que vivia no meio de um povo pecador dizendo: “Ai de mim!”

Deus hoje está à procura de pessoas que reconheçam os seus pecados e que digam “Ai de mim Senhor, envia-me a mim!” mesmo

com os pecados, na palavra diz ainda que com uma brasa viva, tocou os lábios de Isaías à iniqüidade dele foi tirada e t

odo pecado purificado.

Em outra passagem, temos Jesus no caminho

para ser crucificado, e Jesus depois de ter sido surrado, eu imagino que estava todo flagelado e sentindo uma dor inimaginável para nós, mas Ele suportou por nós. E nessa ida Jesus teve um momento de alivio para carregar aquela cruz pesada. Na bíblia não nos mostra que alguém se ofereceu; talvez por medo

dos romanos e for crucificado junto, medo de dor, ou até mesmo pela aparecia feia que Jesus devia ter naquele momento onde estava todo

machucado. Mas Deus escolheu uma pessoa para ajudar a Jesus e dar um momento de “descanso”. Ele escolheu Simão, o cirineu que vinha do campo.

Deus separou Simão para ajudar Jesus a carregar a sua cruz, e eu tenho aprendido que ainda nos tempos de hoje, Deus c

ontinua escolhendo pessoas que estejam dispostas a carregar e levar a cruz de Jesus. É u

m trabalho difícil e árduo, com sofrimento, mas com a certeza que no final, vamos trocar nossa fé por uma coroa. Deus escolheu-nos para sermos participantes de sua glória, mas não antes de levarmos nossa cruz.

Aí de mim Senhor que sou de lábios impuros, mas eis-me aqui, envia a mim a ajudar a carregar a sua cruz Pai

Willian Botelho

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s